quarta-feira, 16 de julho de 2014

Guloseimas Disney: Mickey Bar

Este é o primeiro post de uma série que quero iniciar aqui no blog. Para mim, uma das coisas mais gostosas da Disney é a comida! Eu já disse isso aqui antes: acho uma pena quem vai à Disney achando que
 só vai comer porcaria, comida ruim e acaba comendo mesmo, pois não se preocupe em procurar boas opções, pesquisar e fazer boas escolhas. Gente, dá pra comer comida gostosa, saudável ou não, na Disney, siiiim! Não é só cachorro-quente, hambúrguer e batata-frita!
Eu comi muito bem e lembro até hoje de coisas que comi e que me dão a maior vontade de pegar um avião agora mesmo! Por isso decidi fazer uma série de posts de guloseimas Disney. Toda semana vou postar uma foto de alguma guloseima que pode ser encontrada na Disney (um doce, um petisco ou mesmo um prato de comida), acompanhada de uma pequena ficha: o nome do prato/snack, de que é feito e onde pode ser encontrado. Assim espero ajudar aos que não saber o que procurar e o que comer (a oferta é enorme!), deixar os que estão de viagem marcada mais ansiosos e os que não estão de viagem marcada (sniff!) babando!

Para o primeiro post da série não poderia escolher outro snack que não fosse ele, o clássico, o mais amado, o mais esperado por todos, o campeão de saudades de gulodice... o Mickey Bar! Na verdade o nome completo da gostosura é Mickey's Premium Ice Cream Bar.

Foto por Elizabeth McClay


Mickey's Premium Ice Cream Bar (Mickey Bar, para os íntimos)

O que é? Um cremoso picolé de baunilha no formato da cabeça do Mickey, coberto com uma deliciosa casquinha de chocolate. Não é nada sofisticado, apenas sorvete de baunilha coberto com chocolate produzido pela Nestlé, mas provoca um fascínio em todos que visitam a Disney que é, às vezes, até difícil de entender/explicar. Já vi muita gente dizendo que um dos cheiros mais característicos da Disney é o cheiro da Mickey Bar, tanto que a própria Disney vende um aromatizador de carros com esse cheiro! Li uma vez que a Disney vende mais de 3 milhões de Mickey Bars a cada ano. Se quiser emagrecer, cuidado, o picolé tem cerca de 350 calorias!

Onde encontro? Nos carrinhos de sorvete e quiosques de snacks espalhados pelos parques da Walt Disney World e Disneyland, e nos navios de cruzeiro Disney (incluído no valor do cruzeiro! Imagina!). Nos parques Disney, o preço atual do picolé é US$4 e, caso tenha contratado o plano de alimentação (Disney Dining Plan), você pode comprá-lo com um crédito de snack.


Foto por Lisa Kline

Nenhum comentário:

Postar um comentário